7 dicas para salvar seu ano

O ano começou bem apertado, vindo de uma crise mais aguda em 2016. Alguns herdaram dívidas, outros tiveram que fazê-las no decorrer. A insegurança de se arriscar neste momento faz a gente se encolher e esperar um melhor momento. E agora já estamos caminhando para o nono mês e bate a sensação da vida não ter andado, de estar rodando em círculo. Você pode até esperar 2018 chegar mas nada garante um novo cenário. Ou pode mudar seu mindset, ou seja sua mentalidade, através de atitudes práticas. A BSB Coaching separou 7 dicas essenciais de Life Coaching para fazer seu ano valer a pena.

Comemore e seja grato Não importa o tamanho da sua conquista. Celebre e agradeça cada passo dado. Extraia o máximo de aprendizado de cada experiência. E por último, e não menos importante, pratique a gratidão. Agradecer as coisas boas e as coisas não tão boas, que, com certeza, servem de muito aprendizado.

Determine suas metas Saber onde quer chegar é fundamental para que tenha clareza sobre suas metas e objetivos. Coloque no papel, para transformar suas ideias em algo material, que você possa manipular e esbarrar. Uma meta deve ser específica, mensurável, atingível, relevante e baseada em tempo. Uma dica útil é estabelecer check points, pequenas metas dentro do objetivo maior, que podem ser determinados de acordo com os dias da semana, mês ou pelo nível de dificuldade.

Gerencie melhor seu tempo O tempo é a sua moeda mais preciosa. O que você determina como prioridade fará toda a diferença na sua vida. Após identificar o que é importante, é fundamental que se elimine ou pelo menos se reduza todas aquelas tarefas que são urgentes e circunstanciais, e que muitas vezes não te ajudarão a alcançarem suas metas e objetivos. Quanto mais ágil for, mais tempo terá para investir.

Aprofunde o autoconhecimento Não adianta mudar o meio, mudar coisas externas, tem que mudar dentro, tem que mudar o pensamento, as atitudes. O autoconhecimento permite que as pessoas encontrem seus pontos fortes e pontos de melhoria. Permite encontrar sua Missão de Vida, e consequentemente ajustar suas condutas de tal forma que pensamentos, palavras e atitudes sejam congruentes, deixando assim um legado maravilhoso e um grande exemplo de vida.

Procure o equilíbrio Nem sempre dedicar-se mais ao trabalho trará o melhor resultado. É fundamental que tenha tempo para a família, amigos, lazer, atividades físicas e tudo mais. Aquilo que é realmente importante para você não pode ser negligenciado. Jogar para baixo do tapete é enganar a si mesmo e, cedo ou tarde, você sentirá a falta.

Elimine distrações O que não faltam são distrações no dia-a-dia: Redes sociais, mensagens, e-mails, fofocas e tudo mais. Este ladrões do tempo irão minar as horas extra que conquistou. Sendo assim, use seu tempo de forma inteligente e econômica, concentrando seus esforços naquilo que é realmente importante para você.

Escolha pessoas certas Você é a média das cinco pessoas que passam mais tempo com você. E esta não é somente uma frase de efeito. Andar com conhecidos que te levem para cima e que te ajudem a alcançar seus objetivos contribui para sua automotivação. Procure estar ao lado de quem tenha objetivos congruentes com os seus. Tendo que conviver com pessoas desagradáveis, blinde sua mente de influências negativas.

0 visualização0 comentário

Assine e receba Informações

  • Facebook BSB Coaching
  • YouTube
  • Instagram

©2019 by BSB Coaching