top of page

O que é Coaching?

O coaching é o processo de fortalecimento das pessoas e empresas dando-lhes condições, conhecimento e oportunidades de que precisam para identificar verdadeiramente o que se desejam, tornando-as mais eficazes e determinadas ao alcance de suas próprias metas.

É um processo de auto desenvolvimento, em que cria um ambiente para reflexão facilitando insigths, permitindo assim tomadas de decisões conscientes. O coaching viabiliza processos para atingimento de metas e objetivos.

O Coaching, não é uma consultoria haja vista que a Master Coach Juliana Holanda não dará soluções feitas sob medida em que o cliente irá apenas “instalar”. No processo de Coaching, o Coachee (cliente) irá desenvolver métodos para solucionar suas dúvidas/problemas e assim alcançar seus objetivos. Dessa forma o cliente terá como benefício o conhecimento, o entendimento do processo, sendo ele o próprio autor do desenvolvimento, aperfeiçoamento do mesmo podendo a cada etapa evolutiva tirar suas lições ou conclusões.

O que não é coaching?

Terapia,Mentoring,Aconselhamento,Direcionamento

 Áreas de atuação

As principais áreas de atuação do Coaching hoje são Profissionais (Negócios, Carreira e Executivo) e Pessoais (Vida, Esportes, Saúde, Relacionamentos, Finanças entre outros).

Muitas organizações internacionais utilizam o Coaching como um benefício, uma ferramenta de desenvolvimento humano e pessoal que consequentemente se encaixam em desenvolvimento organizacional.

Como?

O processo de coaching é composto por no mínimo 10 dez sessões, que são realizadas semanalmente. Cada sessão é de no mínimo 40 minutos e no máximo 1hora e 30 minutos. É um processo de desenvolvimento e melhoria contínua.

Participam do processo: o Coach e o Coachee.

O Coach, é o orientador que trabalha como facilitador do processo.

O Coachee, é o cliente que participa ativamente.

A utilização de perguntas chaves, eficientes e eficazes, no momento da sessão é fundamental para a “abertura mental”, ou seja, criando um ambiente de reflexão com perguntas que induza ao cliente ampliar sua visão e consiga diagnosticar seu limite, suas oportunidades e como alcança-las.

O Coach nunca direciona o cliente.

Muitas questões genéricas podem ser ensinadas ou “instaladas”, porem questões altamente complexas e pessoais ou confidenciais há necessidade de desenvolvimento próprio do tipo “eu vou desenvolver isso”, “questão de honra” e etc.

O Coaching é um processo com início meio e fim que busca alcançar metas estabelecidas embasados nos valores de cada cliente aliado a missão de vida e seus talentos. No decorrer do método, surgirão oportunidades conscientes e precisas que através de suas forças reconhecidas agirá para alcançar suas metas estabelecidas. Sabendo dos limites e obstáculos que todo processo possui, o cliente desenvolverá planos estratégicos, que serão acompanhados e monitorados periodicamente afim de que todos passos sejam direcionados ao seu objetivo.

No processo de Coaching tem que existir confiança, parceria, abertura nos diálogos entre os dois (Coach – Juliana Holanda e Coachee – Cliente) e os mesmos devem estar dispostos a buscar e construir soluções através da potencialização de suas forças motivacionais sempre com foco no futuro. Esse processo existe muita disciplina e garra do coachee.

Napoleon Hilll “a mente humana é capaz de realizar tudo que pode conceber e tudo em que poder acreditar”

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page