top of page

Os 3 sinais da PAIXÃO

É tão fácil se apaixonar. Lembre-se da emoção, do romance e do prazer? Claro, houve alguns desafios, mas você ficou tão feliz e apaixonado (a) que pode ter permitido essa pessoa entrar em sua cama, seu coração e sua conta bancária. Você planejou datas, vestiu-se para impressionar e abriu suas vulnerabilidades. Você fez dessa pessoa a sua principal prioridade, e ela fez você se sentir como a pessoa mais importante do planeta. E o sexo? Fazia calor, era divertido e era frequente.


Como isso está funcionando para você hoje em dia?

Se você é como a maioria dos casais de longa data, a emoção diminuiu. Bem, a culpa não é sua a biologia não está lhe fazendo nenhum favor. Quando você estava perseguindo seu parceiro, havia um coquetel de hormônios do prazer e uma neuroquímica prazerosa dançando pelo seu corpo. E isso o deixou louco o cérebro de alguém que se apaixona imita o transtorno obsessivo-compulsivo. Então você literalmente não conseguia parar de pensar na pessoa amada.

Mas em uma reviravolta hilária na trama, uma vez que você alcançou seu objetivo essencialmente, assumiu um compromisso, seu sistema passou da busca à satisfação. A novidade desapareceu, o prêmio foi ganho e o carinho e a complacência substituíram o chiado e a surpresa. Avanço rápido de alguns anos e você pode se encontrar no que eu chamo de Casamento Automático. Juntos, você faz um ótimo trabalho em administrar sua família - a hipoteca é paga, as crianças chegam à aula de dança a tempo e você até se espreme em uma semana de férias aqui e ali. Mas não é nada como quando você se apaixonou, não é? Você pode achar que você é mais amigos do que amantes - colegas de quarto administrando um negócio - em vez da dupla apaixonada que você era quando começou.

Então, nesta temporada dos namorados, quero que você se pergunte - é possível reacender paixão e emoção? A resposta é sim.

Casais extraordinários - que são profundamente conectados, divertidos, aventureiros, descontroladamente afetuosos e sexy - são exatamente como você. Exceto que eles fazem seu amor intencional.

Nos negócios, na academia e até no seu hobby, você não fica sentado e esperando que as coisas melhorem. Então, por que isso no amor? Pesquisas indicam que um forte relacionamento romântico é o maior termômetro da felicidade, boa saúde e vida longa. Então, pare de tomar seu relacionamento e seu parceiro como garantidos. Tome uma atitude. Em vez de esperar pela paixão, torne-se paixão.

Os casais que querem um relacionamento extraordinário, precisam dominar os três sinais da paixão.

Quais são esses sinais?

Intimidade : proximidade emocional, comunicação, gerenciamento de conflitos - a sensação de que ninguém o conhece melhor

Emoção : Excitação, atração, aventura - as borboletas no estômago, tão felizes em vê-lo no final do dia, sentindo-se "apaixonado"

Sensualidade : erotismo, carinho, sexo - todo o espectro, desde beijar boa noite a dar as mãos, fazer amor terno até paixão prazerosa



Agora, quero que você avalie seu relacionamento. Grandes casais são fortes nos três sinais da paixão - em outras palavras, eles têm um Triângulo da Paixão equilibrado. Atualmente, onde você está forte e onde está fraco? Talvez você tenha muita intimidade - proximidade e comunicação - mas a emoção é quase inexistente, e sua vida sensual é ... bem, não como costumava ser. Ou talvez você tenha muito prazer e aventura, mas muito pouca profundidade ou habilidades reais de relacionamento - alta sensualidade e emoção, baixa intimidade. Sexy, mas superficial, é improvável que o sustente a longo prazo - sem a cola relacional da intimidade, você pode se queimar e começar a procurar alguém novo para acender o fogo.

Mas animem-se. A paixão é uma habilidade ensinável. É preciso intenção, esforço e ação - mas a partir de hoje, você pode optar por transformar o amor em um verbo. Você pode optar por melhorar as áreas fracas do seu triângulo da paixão, um passo de cada vez.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page