top of page

Você conhece a regra do 80-20?

Vivemos em um mundo com ditados como "nunca desista", "pense grande" e "seja melhor que ontem". Mas e se o maior não for melhor?

E se ter uma mente concentrada não for uma coisa ruim? A verdade é que não é. E a regra 80-20 prova isso.

Tudo o que você pensa consistentemente e se concentra em você, acontece. Ninguém quer passar a vida sendo puxado em centenas de direções ao mesmo tempo, sentindo que nunca tem tempo . E quando você aproveita a regra 80-20 , não é necessário.


QUAL É A REGRA 80-20?

A regra 80-20 é o princípio de que 20% do que você faz resulta em 80% de seus resultados. Dito de outra forma, 80% de seus resultados resultam de apenas 20% de suas contribuições. Também conhecido como princípio de Pareto , a regra 80-20 é uma máxima atemporal que diz respeito ao foco. Como grande parte de sua produção é determinada por uma quantidade relativamente pequena do que você faz a cada dia, o foco nas tarefas produtivas resultará em uma produção maior.

A regra 80-20 exige que você jogue fora alguns mitos consagrados pelo tempo sobre produtividade. Primeiro, o mito de que tudo é importante igualmente - não importa. Quebre essa parede e priorize. Em segundo lugar, o mito da multitarefa : quando você tenta se concentrar em tudo de uma vez, acaba não se concentrando verdadeiramente em nada.


É TUDO UMA QUESTÃO DE FOCO


O tempo é a moeda da conquista - mas algumas pessoas parecem lucrar com seu tempo por mais realizações do que outras. Por que eles podem fazer mais com seu tempo do que o resto de nós?

Um motivo pelo qual tão poucos de nós alcançamos o que realmente queremos é que nunca direcionamos nosso foco; nunca concentramos nosso poder.

Quando você entender a resposta à pergunta “ Qual é a regra 80 20 ?”, Você entenderá que grandes empreendedores não têm menos obrigações, mais ajuda de outras pessoas ou melhor sorte. Eles têm mais foco.


COMO USAR A REGRA 80-20?


Você não pode usar a regra 80-20 a seu favor, a menos que saiba no que deseja se concentrar. Como você elimina todo o ruído de fundo e concentra-se nos 20% que farão uma diferença extraordinária em sua vida? Siga esta equação: Objetivo + Prioridade = Produtividade.




COMECE COM SEU PROPÓSITO

Seu propósito é a base de tudo em sua vida ou em seus negócios. Cada vez que você tomar uma decisão ou uma mudança, pergunte-se: "Isso serve ao meu propósito?" Se você não conhece seu propósito, não pode criar metas ou agir. É tão importante.

Seu objetivo pode ser algo como ter mais tempo com sua família , a liberdade de viver a vida em seus termos ou dinheiro para viajar pelo mundo. Nos negócios, seu objetivo é a visão da empresa. É a razão pela qual você começou o negócio em primeiro lugar. É a diferença que você queria fazer no mundo. Quando você aplica a regra 80-20 da maneira certa, começa a pensar grande - mas não por muito tempo.



LIMITE SUAS PRIORIDADES

Agora é hora de ser mais específico: o que está impedindo você de viver seu propósito, seja na vida ou nos negócios? Talvez você precise finalmente dar o salto e começar seu próprio negócio . Talvez você precise economizar dinheiro para o pagamento de uma casa. Como líder de negócios, você pode precisar encontrar ou criar novas eficiências ou melhorar seus processos.

Escreva cinco coisas que você poderia começar a fazer hoje para ajudá-lo a construir a vida extraordinária que deseja - uma na qual você possa viver seu propósito todos os dias. Em seguida, priorize-os pela rapidez com que o levarão ao seu objetivo. O item principal - o mais significativo - é sua primeira prioridade.


CRIAR ITENS DE AÇÃO

Você não terminou ainda. As prioridades são boas, mas não são suficientes para levá-lo até a linha de chegada. Você precisa criar metas SMART : etapas que você pode realizar que são específicas, mensuráveis, realizáveis, realistas e ancoradas em um período de tempo. Então você precisa se responsabilizar por eles. Esses itens de ação específicos são os 20% reais da regra 80-20 - as coisas que você vai gastar 20% do seu tempo fazendo que produzirão os melhores resultados.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page