top of page

Concurso Público: tem certeza?

Vendo os índices de desemprego baterem recorde e cursinhos lotados de candidatos  atrás de uma vaga no setor público, por quê duvidar que esta não é a melhor alternativa?

Segundo a pesquisa do Instituto Isma Brasil (International Stress Management Association) 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Os principais motivos estão relacionados a falta de reconhecimento, excesso de tarefas e problemas de relacionamento. No setor privado, que depende da produtividade do funcionário para prosperar, há diversas soluções capazes de transformar o ambiente profissional. E no setor público?Onde impera a burocracia e a morosidade, o que é feito para reverter o cenário de insatisfação?

Isto mesmo. Quase nada.

Com tanta alternância política, falta de gestão e milhares de pessoas querendo a vaga, o funcionário tem que se dar por satisfeito, afinal, recebe um salário digno e goza de uma estabilidade – salvo casos raros – para toda a vida.

No entanto, estas crenças tão enraizadas na sociedade, começam a mostrar sua decadência. Quem não viu o funcionalismo público este ano sofrendo para receber salários atrasados de até 6 meses? Com a economia instável, corrupção galopante e incapacidade gerencial, a máquina pública não honra mais com seu compromisso e as privatizações são um caminho sem volta.

Talvez este seja um bom momento para enxergar que a felicidade não está na estabilidade do emprego público mas sim em você mesmo. Acreditando em si, na sua capacidade de transformar o próprio destino, sua realização profissional não dependerá de terceiros e os seus sonhos serão metas definidas e alcançáveis. Com esta mudança de mentalidade, possível através do Coaching, você perceberá que uma vida estável é muito pouco para quem pode estar em eterna ascensão.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page